sexta-feira, 21 de maio de 2010

Parabéns

Ser sincero. Qualidade difícil hoje em dia, não é? Tem gente que até confunde, acha que ser grosso, intrometido, sem tato, é ser sincero. Falam todo tipo de bobagem sob o pretexto de estar sendo sinceros. Mas não é não, é falta de equilíbrio, de educação mesmo.

Além da sinceridade de falar a verdade, de ser justo (que não tem nada a ver com o defeito de dar opinião aonde não foi chamado), existe a sinceridade que diz respeito a ser convicto naquilo que se faz. É saber o que quer fazer, fazer e fazer da melhor maneira possível. É ser íntegro consigo mesmo. É fazer o que é correto mesmo quando o protocolo diz que não precisa ser. É ir além do que é exigido. É realizar o que gosta e por gostar não aceitar menos que o seu máximo.

É realizar muito mais porque sabe que você pode realizar muito mais, porque sabe que é capaz. E quando alguém é sincero consigo mesmo, com o que faz e com as pessoas com quem se relaciona, essa pessoa é recompensada. Talvez não no tempo que queria, ou tão rápido. Mas cedo ou tarde a recompensa vem. E por quê? Porque as pessoas sabem que quem sairá ‘lucrando’ ao recompensar, primeiramente, são elas mesmas, porque pessoas sinceras são eficientes e eficazes.

E é por isso que você merece muito essa conquista.

Parabéns, Lucão.



E hoje lá no Céu eu falo sobre Saudade

7 comentários:

Lucão disse...

poxa poxa poxa.
e, sinceramente, doce, estou bastante emocionado com seu texto.
vc é um docinho msm, e esse texto caberia mto bem pra falar de você.
:)
Obrigado, Dai. Tanta palavra bonita. Como diria vovô: "você sabe mexer o doce" hehehe
e eu gosdocê até falar chega
:****

Ivan disse...

Quem é esse Lucão? Precisamos conversar!

hahahaha

Boca, concordo com esse lance que tu falou da sinceridade. Eu fico com os pelos do pescoço arrepiado quando ouço pessoas declarando "eu sou suuuuper sincero", porque geralmente eu interpreto "eu sou super destemperado".
E o Lucão, embora eu conheça só bem pouquinho, parece ser muito gente boa mesmo. Você sabe que eu nem tenho ciúmes, mas, é claro, que 'situnumescolhê' um adjetivo bem bom da porra pra me elogiar assim como você fez, é melhor você já avisar a família porque eles não vão achar nem o corpo!

Ha!

Beijos!!

Ivan.

Daniel Savio disse...

Homenagem bonita ao amigo...

Fique com Deus, menina Maya.
Um abraço.

Luna Sanchez disse...

Ah, que bacana, Dai! ^^

Fiquei sabendo há pouco, por ele, no Twitter, da novidade...o Luquinhas merece, sim, tudo de bom!

Beijos para os dois.

ℓυηα

Mariah disse...

tem gente que faz as coisas da forma certa...e tem o outro tipo de gente!

Déia disse...

Coisa boa a sinceridade!!

As vezes dói...mas mesmo essa, da uma situada na gente né? rs

bj

disse...

Sinceridade é uma das virtudes mais bonitas e dificeis rs. Não sei o que aconteceu c o Lucas, mas do pouco que tenho "lido" sobre ele, com certeza foi merecido.
Amei seu texto!!
Bjoooo